Seminário Embalagens com Atmosfera Modificada para Alimentos

Tendências globais no consumo de alimentos 2018

Angelica Salado

Euromonitor International

Embalagem com atmosfera modificada: fundamentos da tecnologia e aplicações para alimentos

Claire Sarantópoulos

ITAL/CETEA

Benefícios na utilização de gases em embalagens com atmosfera modificada: linha FreshLine

Rafael Sarkozi Pereira da Silva

Air Products

Filmes de poliéster para embalagens com atmosfera modificada: propriedades de selagem, anti-fog e de barreira

Célia Freitas

Terphane

Especificação de embalagem para atmosfera modificada

Claire Sarantópoulos

ITAL/CETEA

Tecnologia de atmosfera modificada passiva para frutas, legumes e verduras

Ivo Tunchel

Stepac/Johnson Matthey

Embalagens plásticas para sistemas com atmosfera modificada

Valéria Rosa

Bemis Latin America

Tecnologias e inovações no processo de embalagem

Rodolfo Moreira

Multivac

Tecnologias disponíveis para a obtenção de embalagens sob atmosfera modificada

Luis Henrique Franco Nalini

Ulma Packaging

Medição e controle da concentração de gases e da integridade de embalagem com atmosfera modificada

Rodrigo Affonso

Poli Instrumentos

Oportunidades e desafios para alimentos perecíveis no varejo em transformação

Aparecido Borghi

Daymon Worldwide

Como ter sucesso na implantação da tecnologia

César Saber

Saberpack

Aves em atmosfera modificada: um case de sucesso

Osvaldo Camacho

Flamboiã Alimentos

• Como o uso de misturas gasosas pode conservar alimentos?
  • Todos os tipos de alimentos se beneficiam de aumento de vida útil em embalagens com atmosfera modificada?
  • Quais os parâmetros críticos que exigem especificação e controle para o sucesso das embalagens com atmosfera modificada?
  • Embalagens com atmosfera modificada têm o mesmo efeito da embalagem a vácuo?
  • Um material para embalagem a vácuo pode ser utilizado em sistemas com atmosfera modificada?
  • Quais equipamentos utilizar para acondicionar alimentos em atmosfera modificada?
  • A mesma mistura gasosa pode ser utilizada para diferentes alimentos

Não-associados ao CETEA

Veja como associar-se clicando aqui.

Associados ao CETEA

1 inscrição

2 inscrições da mesma empresa

3 inscrições da mesma empresa

R$ 3.000,00

A partir de 4inscrições da mesma empresa, acrescentar por inscrição

R$     960,00

Limite de vagas: 150
    A taxa de inscrição dá direito a coffee break, almoço, certificado de participação.

Estacionamento gratuito.

Após o encerramento do curso as palestras serão disponibilizadas aos participantes para download.

.

Forma de Pagamento

O pagamento da inscrição no evento poderá ser realizado de duas formas: por boleto bancário ou por depósito em conta corrente. Os procedimentos a serem seguidos para cada uma das opções apresentadas são descritos abaixo:

Boleto Bancário/Depósito em conta corrente: Ao encaminhar a ficha de inscrição com a opção assinalada, o solicitante receberá um e-mail de suporte@fundepag.br com os dados para aprovação de uma Ordem de Serviço – O.S. A aprovação deverá ser realizada no site http://www.fundepag.br/csps na área CLIENTES, usando os dados constantes no e-mail.

Após a aprovação da O.S, o solicitante receberá um novo e-mail de suporte@fundepag.br contendo os links com os dados para depósito em conta corrente ou para impressão do Boleto Bancário e da Nota Fiscal Eletrônica. O vencimento será de aproximadamente 15 dias.

A inscrição no evento somente será confirmada mediante a aprovação da O.S emitida pela FUNDEPAG.

Cancelamentos de inscrições

·         Cancelamentos até 05 (cinco) dias úteis da data do evento, por escrito, darão direito à devolução de 70% do valor da taxa de inscrição.

·         Após esta data, não será possível devolução. São aceitas substituições de nome, notificadas por escrito à Marcela Santos - e-mail: eventos.cetea@ital.sp.gov.br.

IMPORTANTE: Na data do evento as inscrições estarão sujeitas à disponibilidade de vagas e somente poderão ser efetuadas mediante pagamento em cheque ou dinheiro.

Essas e outras questões serão respondidas no seminário Embalagens com Atmosfera Modificada para Alimentos. O objetivo é discutir o potencial de aplicação de embalagens com atmosfera modificada para conservação e aumento da vida útil de alimentos.