Adicionar a Favoritos
.
Notícias Área de doenças suínas do Biológico é credenciada no Ministério de Agricultura
Área de doenças suínas do Biológico é credenciada no Ministério de Agricultura PDF Imprimir E-mail
Qua, 23 de Fevereiro de 2011 16:52

SUINODesde janeiro deste ano, a realização de análises na área de diagnóstico animal para doenças dos suínos do Instituto Biológico (IB-Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está credenciada pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 A extensão do escopo de credenciamento é uma conquista que vem ao encontro das necessidades do setor que utiliza os serviços dos Laboratórios de Doenças de Suínos, Raiva e Encefalites, Brucelose e Parasitoses, para Certificação de Granjas de Suínos Reprodutores (GRSC), explica o diretor geral do IB Antonio Batista Filho.

 A Defesa Sanitária Animal também deverá ser fortalecida no que se refere às ações do IB junto ao Programa Estadual de Sanidade Suídea. A extensão também se aplica às doenças de Eqüídeos, diz Batista, focando o diagnóstico para a detecção de anticorpos contra o vírus da Anemia Infecciosa Eqüina. O IB apóia o Programa Estadual de Controle da Anemia Infecciosa Eqüina, por meio da realização de prova sorológica pelo Laboratório de Raiva e Encefalites.

 Programas de sanidade - O Programa Estadual de sanidade suídea tem como objetivos a formulação das políticas de saúde animal e o planejamento sanitário estratégico da suinocultura, de acordo com a pesquisadora Josete Garcia Bersano. 

Já a estratégia de gestão do programa deverá ser centralizada na concepção e aplicação de medidas sanitárias que minimizem o risco da ocorrência de doenças no Estado e na manutenção de zona livre de doenças.

Equídeos - O Programa Estadual de Controle da Anemia Infecciosa Equina visa controlar a doença, desenvolver sistema eficaz de vigilância epidemiológica, estimular a participação comunitária na defesa sanitária animal e proteger o rebanho eqüídeo. (Texto: Assessoria de Comunicação da Apta. Leia a íntegra do texto em www.apta.sp.gov.br. Saiba também o que já foi tratado sobre o assunto no Blog AgriculturaSP-http://agriculturasp.blogspot.com/search/label/Suinocultura).

INFORMAÇÕES:

Assessoria de Comunicação da Secretaria 
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
Patrícia Aparecida da Silva (estagiária)

Assessoria de Comunicação da Apta
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

links relacionados

Material de Estudo

Bibliotecas
Instituto Agronômico - IAC
A biblioteca do IAC, criada em 1887, juntamente com a Imperial Estação Agronômica, por D. Pedro II, constitui um patrimônio de inestimável valor científico e tecnológico, tanto pela raridade qu...
Perguntas Frequentes - Em caso de dúvida, certifique-se de que ela não está respondida aqui.
Banner
Banner

Desenvolvido pela TI Admin
Copyright © 2014. AgriculturaSP. Designed by Shape5.com
r57wallpaperswallpapers