Adicionar a Favoritos
Notícias IEA expõe atividades no Parque da Água Branca
IEA expõe atividades no Parque da Água Branca PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Outubro de 2012 15:53

IMG_0035Dando continuidade à programação de eventos em comemoração aos 120 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Instituto de Economia Agrícola – IEA, um dos seis institutos de pesquisa que compõem a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Apta, estará presente no Parque da Água Branca nos próximos dias 06 e 07 e 30 e 31 de outubro para apresentar ao público suas atividades.

O objetivo é divulgar o que a Secretaria, grande parceira da agropecuária paulista, e seus órgãos vinculados fazem, dando ao público urbano a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação da Pasta.

O IEA fará uma exposição no espaço denominado Linha do Tempo, próximo à antiga biblioteca e ao prédio da Administração – com suas principais publicações vídeos, fôlderes e um funcionário de plantão para sanar eventuais dúvidas dos visitantes.

Sobre o IEA
Fundado em 1942, o Instituto de Economia Agrícola – IEA, braço econômico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi a primeira instituição a sistematizar os estudos sobre economia agrícola no Brasil. Com um trabalho voltado para pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam nas diversas etapas das cadeias produtivas do agronegócio, subsidia a tomada de decisões em entidades do setor, instituições de ensino e pesquisa, ONGs, representações diplomáticas e profissionais liberais.

As informações e séries estatísticas de preço, produção, produtividade e salários, elaboradas, em grande parte, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Cati, são fontes para a gestão pública e privada. Os levantamentos estatísticos serviram de modelo para outras instituições e os preços agrícolas são referência para atacadistas, varejistas e produtores.

A prioridade é dada a linhas de pesquisa que atendam às demandas sociais oriundas dos canais institucionais, mas sempre levando em conta a percepção e a sensibilidade dos pesquisadores para as necessidades de médio e longo prazo da agricultura e da sociedade.

Mais informações:
Instituto de Economia Agrícola
Nara Guimarães
Assessora de Imprensa
www.iea.sp.gov.br

links relacionados

Material de Estudo

Pós Graduação
Pós-Graduação do Instituto Biológico
O principal objetivo do curso de mestrado é consolidar-se como centro gerador de pesquisa e de conhecimento interdisciplinar, transversal e contextual, direcionado à capacitação nas áreas de sanid...
Perguntas Frequentes - Em caso de dúvida, certifique-se de que ela não está respondida aqui.

Desenvolvido pela TI Admin