Adicionar a Favoritos
.
Notícias Defesa Agropecuária promove Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva
Defesa Agropecuária promove Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Março de 2014 16:49

630px-DesmodusRibeirão Preto-SP é sede da 1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva no estado de São Paulo que reúne técnicos da Vigilância Epidemiológica, da Saúde dos municípios e médicos veterinários da Defesa Agropecuária das regiões de Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista. O evento vai até sexta-feira, 21/03, às 14 horas.

O objetivo é avaliar as ações de vigilância epidemiológica da raiva na região; identificar as dificuldades, propor soluções e definir propostas de ação com vistas ao incremento e a vigilância da raiva no estado de São Paulo.

Segundo médico veterinário responsável pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros, Paulo Antonio Fadil,  esta oficina atende à proposta de realização de reuniões regionais e implementação das ações de vigilância, controle da raiva e integração das áreas de saúde e agricultura, elaboradas durante o VI Seminário do Dia Mundial da Raiva, realizado em 2013, em Serra Negra-SP. O programa é elaborado com ênfase na realidade e necessidades de cada região.

“A proposta é promover um alinhamento conceitual prévio e posteriormente partir para discussões de grupo, elaborando um relatório final baseado nos debates realizados durante o evento com a definição de um plano de ação para dirimir os problemas identificados”, informou Fadil.

Pretende-se que haja participação de responsáveis pelo atendimento antirrábico humano (AARH) e vigilância e controle da raiva animal, dos GVEs e dos municípios da região, além de representantes da Defesa Agropecuária regional.

A 1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva no estado de São Paulo é realizada pelo Instituto Pasteur com o apoio dos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs), municípios e Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs).

SERVIÇO:

1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva no estado de São Paulo

Dia: início às 14h do dia 19/03 e encerramento às 14h do dia 21/03

Local: Oasis Tower Hotel – Av. Maurilio Biagi, 2955 – Ribeirão Preto -SP

links relacionados

Material de Estudo

Instituto de Tecnologia de Alimentos - Ital
Horário de Atendimento e Localização:A Biblioteca do ITAL possui um acervo de livros, periódicos, boletins, entre outros materiais bibliográficos, da área de ciência e/ou tecnologia de alimentos...
Perguntas Frequentes - Em caso de dúvida, certifique-se de que ela não está respondida aqui.

Desenvolvido pela TI Admin