|
A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), empresa ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, está participando dos trabalhos emergenciais nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Cunha, no Vale do Paraíba, atingidos por fortes chuvas no início deste ano.
Nesta quarta-feira (6 de janeiro), o governador José Serra, acompanhado do secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, e do presidente da Codasp, Edinho Araújo, visitou o município de São Luiz do Paraitinga, onde anunciou medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado para auxiliar o município.
O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil Estadual e da Codasp, vai investir R$ 10 milhões em ações emergenciais em todo o Estado, começando pela cidades atingidas no Vale do Paraíba.
As máquinas da Codasp já estão em São Luiz do Paraitinga para ajudar a desobstruir estradas e liberar pontes. Cerca de 300 homens e 60 viaturas do Governo do Estado estão trabalhando no local desde o dia 1° de janeiro. Dois helicópteros Águia da PM também foram enviados para auxiliar nos trabalhos.
A Codasp enviou a São Luiz do Paraitinga, para trabalhos emergenciais de limpeza da área urbana do município, uma escavadeira hidráulica, uma pá-carregadeira, uma retro-escavadeira e quatro caminhões basculantes.
De acordo com técnicos da Codasp que estão no município desde 3 de janeiro, São Luiz do Paraitinga tem cerca de 700 quilômetros de estradas de terra, com 30% apresentando problemas de interrupção de tráfego. São cerca de 150 pontos que necessitam de intervenção para a liberação do tráfego.
CUNHA - Outro município atingindo pelas fortes chuvas neste início de ano no Vale do Paraíba é o de Cunha, que tem 2.400 quilômetros de estradas rurais de terra. Segundo os técnicos da Codasp, cerca 300 pontos necessitam de intervenções, além de outros 600 que apresentam queda de barreiras e deslizamentos que interrompem o tráfego. Por orientação da Prefeitura, imediatamente a prioridade será em 15 estradas municipais. Em Cunha, os equipamentos que chegam nesta quinta-feira são de duas esteiras, uma pá-carregadeira e dois caminhões basculantes. INFORMAÇÕES: Assessoria de Comunicação da Secretaria Tel.: 11 5067-0069 Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães Patrícia Aparecida da Silva (estagiária)
|