Agrishow 2018 terá programação para debater a Agricultura do Futuro

Postado em: 16/04/2018 ás 15:09 | Por: Paloma Minke

Paulo Brasileiro, Francisco Jardim e Francisco Maturro apresentaram os temas que serão debatidos em seminários na Agrishow 2018 (Foto: João Luiz)

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim; o presidente da Agrishow, Francisco Maturro; e o diretor de Relações Institucionais do Grupo Empresas Pioneiras, Paulo Brasileiro, lançaram na última sexta-feira (13), a “Agenda do Agronegócio”, programação de seminários que será realizada durante a 25ª edição da feira, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Com o tema “Agricultura do Futuro”, a Agenda do Agronegócio ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio, das 9h30 às 12h, proporcionando um amplo debate sobre agricultura de precisão, rastreabilidade, georeferanciamento e outros temas atuais, com a participação de representantes do setores governamental, empresarial e acadêmico.

Para o secretário Francisco Jardim, a produção agropecuária paulista tem tecnologia e o produtor é preservacionista, mas é preciso aprimorar a comunicação. “A Agrishow democratiza a informação do que há de mais moderno no setor e a realização dos seminários em parceria com o Grupo EP é importante para difundir esse conteúdo. Um erro de informação no setor pode causar muitos problemas e a sociedade, mais informada, pode buscar a verdade dos fatos de forma mais clara”, avaliou.

A integração entre a Agrishow e as redes de comunicação para realizar o  seminário é fundamental para distribuir de forma mais eficaz as informações para melhorar a atividade no campo, na opinião de Francisco Maturro. “Nosso volume de conhecimento está aumentando em uma velocidade muito maior do que ocorria há cem anos. E essa parceria é importante para atingir as mais de 170 mil pessoas que visitam a feira, em busca de conhecimento, tecnologia, oportunidade de melhorar o seu negócio”, disse o presidente da feira.

“Com a parceria, entendemos que os órgãos de comunicação podem contribuir com a de informação, distribuição de renda, educação”, disse Brasileiro, representando o grupo, que reúne a rede EPTV, portais G1 e A Cidade On, jornal A Cidade, rádios CBN e Jovem Pan.

 

Agenda do Agronegócio - “Agricultura do Futuro”

Dia 2 - 9h30 às 12h - TECNOLOGIA: INSTRUMENTOS E SISTEMAS

  • Georeferenciamento e Conectividade – Fabrício Lira Figueiredo - CPQD - gerente de estratégia de agronegócio inteligente;
  • Tecnologia de Gestão e Produção - Mariana Vasconcelos – Agrosmart – CEO;
  • Agricultura de Precisão - José Damico – Scicrop – CEO;
  • Rastreabilidade dos Alimentos - do Campo à Mesa - Marcio Milan - Abras – Superintendente; e

Mediador: - Tsen Chung Kang - Fatec Pompéia/ Fundação Nishimura – Professor.

Dia 3 - 9h30 às 12h - NOVOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO

  • ILPF - Willian Marchió - Rede de Fomento ILPF – Diretor;
  • INCENTIVO E ESTÍMULO À INOVAÇÃO
  • Financiamento – BNDES – diretor a confirmar;
  • Legislação – Arnaldo Jardim – Deputado Federal;
  • Programas FAPESP - Carlos Américo Pacheco - Diretor-presidente da FAPESP.

Mediador: Francisco Sérgio Ferreira Jardim – Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Por: Paloma Minke
Fotos: João Luiz

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: