Adicionar a Favoritos
transparent
Quem Somos A Secretaria
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP PDF Imprimir E-mail

vot_helvio_romero3A presença da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no dia-a-dia dos paulistas, envolve mais que a assistência técnica, extensão rural, os trabalhos de defesa agropecuária prestados ao agricultor na imensa rede de atendimento espalhada em quase todos os municípios por meio das nossas Casas da Agricultura. O corpo técnico da Secretaria atua nas mais diversas áreas da produção de alimentos, segurança alimentar, abertura de créditos, geração de tecnologias e de informação ao homem do campo.

Os resultados deste trabalho dão o contorno ascendente dos gráficos da agropecuária paulista. Para que a conexão com o produtor seja direta e bem-sucedida, a Secretaria possui além das Casas de Agricultura municipais, uma rede de 40 escritórios de desenvolvimento rural trabalhando em conjunto com 40 escritórios de defesa agropecuária, que juntamente com 6 institutos de pesquisas, 15 pólos regionais de pesquisa e 12 centros avançados especializados por cadeias produtivas. Esta capilaridade possibilita a presença da Secretaria do plantio à colheita. Mas não para por aí.

Depois da porteira, nosso trabalho é ainda mais intenso na agregação de valor, dando maior competitividade. Recuperamos estradas rurais, construímos pontes e criamos infraestrutura para o desenvolvimento da agroindústria. Como? Oferecemos créditos aos agricultores familiares, auxiliamos na confecção de projetos para alcançar novos financiamentos, desenvolvemos tecnologia na área de embalagens, rótulos e segurança alimentar com análises laboratoriais.

Na engrenagem do agronegócio paulista, a Secretaria é uma das peças principais para compor a eficiência do nosso produtor. As ações vão da semeadura à colheita, da embalagem aos conteiners de exportação. Estamos presentes e estaremos sempre com o agricultor.

Desenvolvido pela TI Admin