9º Encontro de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira

de: 05/12/2018 até: 06/12/2018

9º Encontro de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira
5 e 6 dezembro, das 8h às 17h

Resumo: O número de produtores orgânicos no Vale do Ribeira vem crescendo a cada ano e, paralelamente a legislação vem se adequando à modelos de produção mais sustentáveis. Com esse novo modelo de produção, novas tecnologias ligadas ao setor vem sido desenvolvidas, melhoradas ou ainda modificadas e, diante desse cenário há necessidade da transferência desta tecnologia gerada e da capacitação dos produtores envolvidos nesta cadeia de produção para melhoria dos níveis de produção e da qualidade do produto.

A agricultura orgânica no Vale do Ribeira cresce a cada ano em função de programas de aquisição de alimentos por parte do governo e também pela crescente procura dos consumidores por produtos considerados mais saudáveis. Para atender essa demanda a formação, capacitação e troca de experiências dos produtores é de primordial importância. Portanto, o 9º Encontro de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira vem de encontro com essa necessidade. O evento será realizado no dia 05 de dezembro de 2018, nas dependências da APTA Regional Vale do Ribeira.

Neste evento pretende-se capacitar os produtores de hortaliças da região, bem como transferir tecnologias de cultivo em sistema orgânico, através de palestras que abordarão temas relacionados ao manejo e cultivo de hortaliças de interesse econômico para o Vale do Ribeira; cultivo de hortaliças em ambiente protegido; e repasse de novas tecnologias para aumentar a produtividade, como calagem, adubação, manejo de pragas e doenças. No segundo dia do evento, pretende-se colocar em prática os conhecimentos adquiridos com a montagem de uma estufa de baixo custo em propriedade rural.

Coordenação: Erval Rafael Damatto Junior

Realização: Polo Regional Vale do Ribeira – Pariquera-Açu

Público Alvo: Produtores rurais

Nº de vagas: 80