Curso de Fabricação de Drageados será realizado em Campinas


de: 10/10/2019 até: 10/10/2019

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizará no dia 10 de outubro, das 8h às 17h30 o curso “Tecnologia de Fabricação de Drageados Duros e Macios” no Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolates (Cereal Chocotec), em Campinas. A Pasta, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), coordenará a oficina, voltada a profissionais que tem vontade aprender a fabricar drageados.

O workshop tem o objetivo de transferir conhecimento teórico-prático sobre a tecnologia de fabricação de drageados duros e macios de açúcar, utilizando drageadeiras por batelada em escala piloto. Os participantes irão conhecer na prática todas as etapas de fabricação, por exemplo, a selagem, formação da cobertura e o brilho, além de aprender as condições de processo e fatores que afetam a qualidade dos produtos.

Os produtos drageados recebem aplicações e revestimentos de chocolate, açúcar, sabores, aromas e cores que dão aos alimentos em grãos um espessamento e textura, que obtêm novas características. O drageamento é definido como engrossamento controlado de um centro, por meio da aplicação de sucessivas camadas, em um ambiente com condições de umidade e temperatura adequadas.

A Secretaria disponibiliza 15 vagas, com investimento de R$ 1.300 até o dia 20 de setembro e R$ 1.400 até dia 3 de outubro. O participante terá direito a café-da-manhã e almoço. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Para mais informações entre em contato com (19) 3743-1964 ou envie um e-mail para eventoscch@ital.sp.gov.br.

Tecnologia de Fabricação de Drageados Duros e Macios.

Chocotec: Avenida Brasil, 2880 - Jardim Chapadão - Campinas/SP.

10 de outubro 2019, 8h às 17h30.

Por Kevin Previatti.