Apta Regional entrega ao produtor rural alternativas de agregação de valor à sua produção com pacotes tecnológicos para APLs

Postado Em: 29/04/2023 - 01:27 | Autor: Assessoria de Comunicação

Inovações poderão ser usufruídas por diferentes segmentos do agronegócio paulista e brasileiro


Gestão de cadeias produtivas da APTA regional: APL AGRO, Câmaras Setoriais, Indices Geográficos (IG) e Artesanais.SP  
APL do Agro/Arranjos Produtivos Locais é um programa que está sob a responsabilidade, no processo de reconhecimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/SDE. Em 2021, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou uma parceria para mapear e aproximar-se dos grupos vocacionados do setor produtivo do Agronegócio. 

 Saiba mais -

 


GECCA - Grupo de Estudos da Cadeia da Cachaça 

Há quase duas décadas, a partir da formação do grupo de trabalho GECCA – Grupo de Estudos da Cadeia da Cachaça, a APTA Regional atua em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, bem como em transferência de conhecimentos voltadas para cadeia da cachaça e dos derivados da cana-de-açúcar.  

Saiba mais -

 


Produção artesanal de derivados de cana-de-açúcar    

Produção de açúcar mascavo, rapadura e melado são alternativas de renda.  Conheça nossa nova publicação!  Passo a passo das etapas da produção desses derivados de cana, Conceitos de Boas Práticas de Fabricação, Receitas nutritivas e saborosas desses alimentos como ingredientes. 

Saiba mais -

 

Cadeia fungícula e avaliação gastronômica de produtos agrícolas em desenvolvimento 

A APTA Regional URPD Monte Alegre do Sul vem desde 2008 realizando trabalhos de pós-colheita e gastronomia aplicadas a cadeia fungícula do Estado d São Paulo.  Durante o primeiro dia de Agrishow 2023 três chefes de cozinha e professores do ensino técnico do Centro Paula Souza, atualmente parceiros em pesquisas gastronômicas com cogumelos e produtos agrícolas em desenvolvimento, junto a APTA Regional. Os chef Danielle Massa, Carla Keiko e Luigi Rea demonstrarão pratos com os principais cogumelos produzidos no Brasil no primeiro dia da Feiras.  

Saiba mais -