CATI participa da Aquishow em busca de novos conhecimentos para aplicar na produção

Postado Em: 27/05/2022 - 09:30 | Autor: Assessoria de Comunicação

Clóvis Inocente Filho, da CATI Regional Assis e líder do Grupo Técnico de Aquicultura e Pesca, está muito satisfeito com a participação da Coordenadoria na Aquishow Brasil deste ano.

Ele destacou que a CATI tem participado do evento desde a fase em que era realizado em Santa Fé do Sul. “Estamos participando com nosso próprio estande e aqui nos relacionamos com toda a cadeia, da produção, comércio e pesquisa”, disse ele.

Clóvis reforçou que todos esses participantes agregam valor para a piscicultura e são muito importantes para o avanço desse setor.

Segundo ele, a maior parte do Grupo de Trabalho de Aquicultura e Pesca da CATI veio para participar de minicursos e visitar a feira de modo geral.

“É importante o técnico ter essa vivência das novas tecnologias e saber o que está sendo usado pela produção”, analisou ele.

O funcionário da CATI afirmou que as tecnologias de cultivo; recirculação e sanidade; máquinas de vacinação de Peixe foram alguns dos itens que mais lhe chamaram atenção.

“É importante trazer os técnicos da linha de frente para ter vivência e visualizarem as novas tecnologias e todo seu aparato", afirmou.

Ele concluiu frisando que “é uma oportunidade de o técnico sair do escritório ter novas experiências e voltar a aplicar no campo o que foi visto”.

Por Paulo Sérgio Pires

Fotos: Gilberto Marques