Regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, apresentou e instruiu sobre a nova plataforma de acesso ao Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Com palestras, sob o tema “Esclarecimentos da nova plataforma de acesso ao CAR e atendimento às demandas”, a CATI Regional Pindamonhangaba realizou, no dia 6 de abril, em sua sede, uma capacitação para técnicos sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O evento teve a participação de 18 profissionais, entre extensionistas e técnicos de apoio das Casas da Agricultura e da Regional, além de conveniados das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente.
O objetivo da reunião foi apresentar nova plataforma de acesso, de material didático disponível sobre o assunto e de instruções gerais sobre o atendimento às demandas.
Com a migração da plataforma de acesso ao CAR, a capacitação se fez necessária e promoveu nivelamento de informações aos técnicos da rede no auxílio aos produtores rurais, segundo explicou o diretor técnico da CATI Regional Pindamonhangaba, Haley Silva de Carvalho.
De maneira dinâmica e eficaz, as palestras foram divididas em módulos, com a participação de quatro monitores, técnicos do quadro de assistentes agropecuários da CATI Regional: Ana Carolina de Paula Kobbaz Paim; Paulo Henrique Salgado de Queiroz; Maria Asunción Azcue Lizaso e Maria de Fátima Santos Cardoso.
A atividade, desenvolvida ao longo de seis horas, foi um momento de socialização das informações sobre o CAR, esclarecendo dúvidas e preparando os técnicos para obterem mais subsídios na orientação aos produtores. “A repercussão foi positiva por parte dos colegas e pode contribuir para o sucesso da implementação do CAR”, declarou a técnica Ana Carolina de Paula, da CATI Regional de Pindamonhangaba e responsável pelas demandas referentes ao CAR.
Destacou-se, ainda, a importância da atuação em parceria com sindicatos, cooperativas e prefeituras, para obter maior abrangência de alcance dos produtores rurais.