CECAFÉ entrega convite da 9° edição do Coffee Dinner & Summit à Secretaria

Postado Em: 18/04/2023 - 18:14 | Autor: Assessoria de Comunicação

Evento acontece nos dias 25 e 26 de maio na capital paulista

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e, em 2022, exportou 39,4 milhões de sacas, para 122 países, o que resultou numa receita cambial recorde de US$ 9,2 bilhões. Esses dados elevaram o setor cafeeiro para o quarto item mais importante da exportação do agronegócio brasileiro, o que gerou uma renda para mais de 264 mil famílias produtoras e oportunidades para 255 empresas exportadoras, dados da CECAFÉ.

Um dos principais fóruns globais do setor do café chega à sua 9ª edição em São Paulo e, para convidar a Secretaria de Agricultura, Marcos Antônio Matos, Diretor Geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, compareceu à sede da Pasta para entregar o convite ao secretário Antonio Junqueira.

O Coffee Dinner e Summit é realizado a cada dois anos, reúne cerca de mil pessoas e líderes de todos os segmentos da cafeicultura brasileira e mundial, para promover a prospecção de negócios, criar oportunidades comerciais, compartilhar experiências e fazer networking, aproximando os players do agronegócio e os apaixonados pelo café.


O objetivo deste Congresso é promover o debate e a reflexão a respeito dos desafios econômicos, climáticos, logísticos, regulatórios e sobre as iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelo Brasil e demais nações cafeeiras. O tema deste ano é: “Crescimento da produção: seus desafios e oportunidades em tempos de ESG”. 

“A Secretaria será uma grande parceira do CECAFÉ. Vou conversar pessoalmente com o Governador Tarcísio de Freitas e, com certeza, ele irá comparecer ao evento”, atestou Junqueira. 

O apoio institucional é da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), da European Coffee Federation (ECF) e da Swiss Coffee Trade Association (SCTA).