Chefe de Gabinete da SAA recebe a Medalha “Mérito Ana Terra”

Postado Em: 13/03/2024 - 16:37 | Autor: Assessoria de Comunicação

A chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Luciana Tucoser, foi agraciada na noite desta terça-feira, 12, com a Medalha “Mérito Ana Terra”. A cerimônia foi realizada no Museu da América Latina, na região oeste da cidade.

“É extremamente gratificante receber esta medalha. Importante para o reconhecimento do trabalho das mulheres na construção de uma sociedade íntegra e democrática. Dedico essa medalha, com ainda mais carinho, às mulheres do agronegócio paulista e brasileiro”, comentou Luciana.

Criada pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (NufeA/IHGGS), a medalha homenageia as mulheres que trazem esperança de uma vida melhor para todos e personalidades que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços voltados ao enaltecimento da participação feminina nas atividades comunitárias.

Sobre Ana Terra

Ana Terra é uma personagem fictícia do escritor Érico Veríssimo. Ao escrever a trilogia “O Tempo e o Vento”, o autor faz de Ana Terra a protagonista de seu primeiro volume, intitulado “O Continente”. No livro, ele descreve todo o drama pelo qual passa a família de Ana Terra, que sao pioneiros na colonização do Rio Grande do Sul. Originária de Sorocaba, a família de Ana Terra estabelece residência nos pampas, onde participa de todo o processo histórico de uma época conturbada e de formação da região.