Com o Vice-Governador, Secretaria de Agricultura de SP dá início a obra do Melhor Caminho e entrega viatura do Segurança no Campo em Itararé

Postado Em: 11/02/2022 - 14:20 | Autor: Assessoria de Comunicação

Mais uma viatura do AgroSP+Seguro - Segurança no Campo foi entregue pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, nesta sexta-feira, dia 11, na Praça “Francisco Alves Negrão”, em Itararé. A entrega foi feita pelo Secretário Itamar Borges, acompanhado do Secretário Executivo, Francisco Matturro, em evento que marcou a assinatura da ordem de serviço no município para obra do Melhor Caminho, feita pelo Vice-Governador, Rodrigo Garcia.

A chave da viatura do Segurança no Campo foi entregue ao prefeito de Itararé, Héliton do Valle.

Na ocasião também foi anunciada a duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258) do Km 338+110 ao KM 339+150, um investimento de R$ 57 milhões do Governo do Estado. Também foi inaugurado o Poupatempo da cidade, assinado o autorizo de obras de Infraestrutura Urbana - PAINSP – Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo para os municípios da região e foi descerrada a placa inaugural da Creche Escola “Professor Rubens de Lima", do município de Ribeirão Grande.


 

Em sua fala, o Secretário de Agricultura destacou a importância das viaturas do Segurança do Campo somado ao Programa Rotas Rurais. Além disso, ressaltou o trabalho do Governo de SP em prol da trafegabilidade das estradas, que garantem desenvolvimento com inclusão econômica e social, ao falar sobre o Programa Melhor Caminho da SAA, somado a outros programas como o Novas Estradas Vicinais (maior programa de recuperação de vias municipais em dez anos) e o Estrada Asfaltada (Programa que leva melhorias para rodovias de todo o Estado).

Estiveram presentes o deputado federal Eli Correa Filho, os deputados estaduais Analice Fernandes, Damaris Moura, Edson Giriboni, Ricardo Madalena, Fernando Cury, além da primeira-dama de Itararé Denise, prefeitos da região e vereadores, secretários municipais e lideranças regionais.

Após as entregas e anúncios, Rodrigo Garcia, Itamar Borges e Francisco Matturro, se encaminharam para as obras da estrada vicinal “Antônio Carlos Magno”, que liga os bairros do Cerrado e Santa Cruz dos Lopes, em Itararé, com extensão total de 21,500 km.