Comissões Regionais da Baixada Santista e Vale do Ribeira discutem segurança alimentar

Postado Em: 08/06/2022 - 14:25 | Autor: Assessoria de Comunicação

Entre os temas está o fortalecimento e ativação dos conselhos municipais

Os municípios das Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS), Baixada Santista e Vale do Ribeira estarão reunidos nos dias 09 e 10 de junho, respectivamente, temas como fortalecimento e ativação dos conselhos municipais de segurança alimentar, e efetivação da política, assim como a importância dos frutos do palmito Jussara serão destaques nos debates. 

Os encontros fazem parte do calendário das CRSANS, vinculadas ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP), com o objetivo de descentralizar as ações estaduais. O encontro é aberto e gratuito. 

Entre as pautas estão: fortalecimento e ativação dos conselhos municipais de segurança alimentar, melhoria nos índices de atendimento a compra da Alimentação Escolar, no que pese da aquisição dos 30% da compra da Agricultura Familiar, a importância da produção local, entre outros assuntos. 

Os encontros contarão com a presença da Coordenadora de Segurança Alimentar, da Subsecretaria de Abastecimento de Segurança Alimentar/SAA, Vanuzia Teixeira, e a diretora-técnica do CONSEA/SP, Adriana Reis. Além da nutricionista e diretora técnica da Diretoria de Segurança Alimentar, Sizele Rodrigues.                                                                                                                                    

Serviço 

Na CRSANS da Baixada Santista, o encontro será no dia 09 de junho, às 10 horas, Novo endereço: Av São João, 545 - sala 3 - Prédio da UAB. Já na CRSANS Vale do Ribeira, a reunião será em Juquiá, nas dependências da Cooperativa COOPAFARGA em Juquiá, Rua 1, nr. 10 – Bairro   Colonização - Juquiá/SP.