Dia do Fazendeiro: Secretaria de Agricultura de SP parabeniza esses importantes empresários do agro

Postado Em: 21/09/2023 - 19:36 | Autor: Assessoria de Comunicação

No dia 21 de setembro, celebramos o Dia do Fazendeiro, que contribui imensamente para a economia brasileira. O objetivo da data é homenagear os empresários do agro que trabalham para o fornecimento de alimentos e matérias-primas que ajudam a potencializar a economia.

Atento à importância desses homens e mulheres que dedicam suas vidas à produção, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, conta com diversos programas e ações em prol do desenvolvimento do setor, que fazem parte do Agro Paulista +Verde.

Vale ressaltar, o Programa Rotas Rurais, que já cadastrou o endereço de mais de 291 mil propriedades rurais e colocou no mapa mais de 57 mil quilômetros de estradas rurais.

São Paulo é o primeiro estado do Brasil a endereçar a zona rural, levando assim mais cidadania à população do campo.

O Endereço Rural Digital funciona como uma espécie de CEP rural personalizado, por meio da ferramenta PLUS CODE, do Google, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural.  Além do endereço codificado, a plataforma disponibiliza mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a localização das rotas de acesso às propriedades, promovendo mobilidade, conectividade, segurança e outras políticas públicas mais eficientes e de transformação social.

Para o secretário de Agricultura de São Paulo, Antonio Junqueira, os fazendeiros desempenham uma atividade muito importante para o país, pequenos, médios ou grandes produtores, eles merecem a nossa homenagem. “Nosso reconhecimento e admiração pela eficiência e dedicação de todos os proprietários de terra, comprometidos com a missão de colocar comida na mesa dos brasileiros. Feliz dia do fazendeiro”.