EDR e EDA de Limeira recebem o Secretário de Agricultura de São Paulo

Postado Em: 26/01/2022 - 10:15 | Autor: Assessoria de Comunicação

Nesta terça-feira, dia 25, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, esteve no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da CATI e no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) da CDA, na cidade de Limeira, ouvindo as demandas dos servidores. O Secretário foi recebido pelo coordenador da CATI, Alexandre Grassi, pelo coordenador da Defesa Agropecuária, Luis Bianco, o diretor da EDR Limeira Marcos Jonatan Amici Jorge, e o diretor do EDA, Daves William Setin.

São aproximadamente 10.000 propriedades rurais na região de atendimento em 447.000 hectares. Os escritórios atuam em 14 municípios: Porto Ferreira, Pirassununga, Leme, Santa Cruz da Conceição, Araras, Cordeirópolis, Limeira, Santa Gertrudes, Iracemápolis, Rio Claro, Ipeuna, Corumbatai, Analandia e Itirapina.

Limeira é o berço da citricultura do Estado, com importantes viveiros de mudas, sendo também uma importante regional na avicultura, produção de leite, grãos e cana de açúcar.

Na regional encontra-se o Centro de citricultura Sylvio Moreira - IAC, em Cordeirópolis. Com o curso de Engenharia agronômica da UFSCAR, em Araras, são desenvolvidos projetos em bovinocultura, leite e olericultura.


 

Ao lembrar dos recentes Programas, como o Melhor Caminho e Segurança no Campo, e das resoluções assinadas, como as da Heveicultura, Mudas de Café, ovinocultura, Itamar Borges, ressaltou o trabalho dos servidores em contato direto com os produtores.

"Quem carrega tudo isso é a CATI e a Defesa, com o importante apoio da Pesquisa e dos nossos Institutos. Todos os nossos projetos e resoluções, a execução dos Programas, tudo depende de vocês", disse o Secretário.

Estiveram presentes a coordenadora substituta da Defesa, Erika Ramos Mello; o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal, Affonso dos Santos; o Diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, Alexandre Paloschi; o assessor da Cati, Francisco Martins.

Pelo EDR, Marcos Jonatan Jorge; Marcelo Kviatkovski; Waldinei Pastre; Luiz Antônio Scotton; Juliano Quarteroli Silva; Vivaldo Alberto Vigano; Luciene Paula de Oliveira; Viviane Schons de Ávila; Tatiane Braga do Carmo; e Gerson Alvim Neto. Pelo EDA, Antônio Carlos Junqueira Do Val; Guilherme Ferrari Scudeler; Rodrigo César Machado, Ivan Alexandre Bassani; Eduardo Lipareli; e a diretora administrativa Cássia dos Santos.