Em Araçatuba, secretário-executivo participa de premiação de boas práticas ambientais do setor de bioenergia

Postado Em: 06/12/2021 - 14:33 | Autor: Assessoria de Comunicação

Representando o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o secretário-executivo, Francisco Matturro, esteve nesta quarta-feira, 1 dezembro, em Araçatuba para o "Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais". Participaram do evento o diretor presidente da União Nacional da Bioenergia (UDOP), Amaury Pekelman; o presidente-executivo da entidade, Antônio César Saline; o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a pesquisadora da Embrapa, Nilza Patrícia Ramos, além de representantes de usinas e empresas do setor de bioenergia.

Na abertura, Matturro destacou algumas ações que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo vêm desenvolvendo para o fortalecimento do agro paulista, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o Segurança no Campo e o Programa Rotas Rurais. "Programas como esses trazem dignidade a quem vive na zona rural, além de acesso à saúde, segurança e educação", disse.


 

O secretário-executivo, participou da cerimônia de entrega dos troféus para as usinas Atvos, que ganhou nas categorias "Eficiência Energética na Indústria" e "Gestão da Água" e para Bevap Bioenergia, em "Gestão de Emissões de Gases de Efeito Estufa, no âmbito do Renovabio", e "Gestão da Paisagem", representadas respectivamente por Cristiano Azeredo e Gilmar Galon.

A premiação tem como objetivo estimular as associadas da UDOP a promoverem ações voltadas para a sustentabilidade da cadeia produtiva do setor, reconhecendo iniciativas com potencial para motivar e influenciar positivamente outras unidades produtoras.