Em Floreal, representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro, o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento de SP participou da inauguração da unidade do Cozinhalimento

Postado Em: 26/09/2022 - 13:12 | Autor: Assessoria de Comunicação

Inauguração da vigésima primeira cozinha do Estado foi acompanhada por autoridades do Legislativo e Executivo

 

Representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Francisco Matturro, o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento de SP, Adriano Quércia, acompanhado do Prefeito de Floreal, Norival Francisco Garcia Júnior, participou na tarde desta segunda-feira (26/09) da inauguração da unidade do Programa Cozinhalimento no município.

O Programa consiste na disposição de recursos, aos municípios que aceitam o convênio, para a instalação de uma cozinha industrial local que auxilia a segurança alimentar na região, além de incentivar o empreendedorismo ao oferecer cursos de capacitação aos munícipes. Até dezembro, serão 305 cozinhas instaladas em todo o Estado.

Para o Secretário Executivo, Adriano Quercia, a gestão focada em ações que transformam a vida das pessoas é um dos fatores responsáveis pelo investimento em programas como o Cozinhalimento

"O Cozinhalimento é transversal, atende áreas como desenvolvimento econômico, educação, ao mesmo tempo que fornece alimentos saudáveis à população", acrescentou Quercia.

O Prefeito Norivaldo acrescentou que a população idosa da cidade será a principal beneficiada  pela instalação da cozinha. "Temos uma população predominantemente nesta faixa etária e a prefeitura entrega sopas e canjas toda semana para esses grupos. O Cozinhalimento nos ajudará a atender essa demanda".

Para o prefeito, a segurança alimentar e nutricional tem sido garantida para os mais vulneráveis do Estado, por meio de programas como o Cozinhalimento.

Participaram da inauguração a primeira-dama, Luciane Garcia,  o presidente da Câmara Municipal, Jonathan Luis, Secretários Municipais e vereadores.

Da Secretaria, estiveram presentes Sizele Rodrigues, nutricionista do Departamento de Segurança Alimentar e Sustentável, representando o Subsecretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Celso Matsuda, além de Ezequiel Bessani e Elaine Zangheri, responsáveis pela vistoria das cozinhas.