No final da tarde de sexta-feira, 18, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram em Jaboticabal para visitar o edifício onde funcionam a Cati Regional e a Defesa Regional.
Itamar e Matturro ouviram as percepções dos servidores das Coordenadorias de Assistência Técnica Integral (Cati) e Defesa Agropecuária (CDA) sobre o trabalho desenvolvido durante seu período à frente da Pasta e agradeceram a dedicação de todo corpo técnico.
"O maior patrimônio da Secretaria de Agricultura são seus funcionários", mencionou Itamar. "É um time de craques que faz a diferença", acrescentou.
O secretário lembrou ainda da relevância das Casas da Agricultura para os municípios paulistas e o suporte essencial que prestam aos homens e mulheres do campo. O líder da Agricultura também pontuou alguns dos principais avanços e programas que tem sido desenvolvidos sob sua gestão.
O agro tem presença forte em Jaboticabal, cidade conhecida como a "capital do amendoim" e responsável por uma a cada 4 toneladas do produto exportadas pelo Brasil. A maior parte é cultivada em sistema de rotação de cultura na terra ocupada pela cana-de-açúcar, outra cultura de grande importância para o município.
Na ocasião, estiveram presentes os coordenadores da Cati, Alexandre Grassi, e da Defesa, Luís Fernando Bianco; Renata Branco Arnandes, representando a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); o diretor da Defesa Regional de Jaboticabal, Gustavo Bissolli, e a diretora substituta, Juliana Andrade; a diretora da Cati Regional de Jaboticabal (que atende às Casas da Agricultura de 14 municípios), Fabiana da Costa Gouvêa, e os chefes das Casas da Agricultura de Taquaritinga e Cândido Rodrigues.