Em reunião com o Governador, Secretaria de Agricultura define entregas para a Agrishow 2024

Postado Em: 27/03/2024 - 19:13 | Autor: Assessoria de Comunicação

Governo de SP prepara pacote para revolucionar o agronegócio paulista em 2024

 

Na tarde desta quarta-feira (27/03), o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Guilherme Piai, apresentou ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, as entregas que a Pasta prepara para a 29ª edição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, o principal evento de tecnologia para a agropecuária na América Latina.

Entre as iniciativas apresentadas ao chefe do Executivo paulista, o secretário enfatizou a implementação do Programa Estadual de Irrigação, que disponibilizará linhas de crédito para aquisição de implementos, somado à assistência técnica oferecida pelos Institutos ligados à Secretaria de Agricultura.

As áreas de agricultura irrigada do País correspondem a menos de 20% da área total cultivada, mas são responsáveis pela produção de mais de 40% dos alimentos, fibras e cultivos bioenergéticos, o que demonstra a importância de política pública que estimule a irrigação nos campos paulistas. Em um cenário de eventos climáticos extremos, ter a lavoura irrigada também significa produção garantida.

As ações da SAA e do Governo de SP para a maior feira agropecuária da América Latina incluem, ainda, políticas direcionadas ao incentivo de sistemas integrados de produção, com enfoque na produção de energia limpa.