Em Ribeirão Preto, secretário Francisco Matturro visita Centro de Cana do IAC e recinto da Agrishow

Postado Em: 09/04/2022 - 19:17 | Autor: Assessoria de Comunicação

O secretário interino de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, esteve nesse sábado, 09, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto, e visitou o recinto onde ocorrerá a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow. Acompanhado do subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, e do pesquisador do IAC Mauro Xavier, Matturro visitou as instalações e acompanhou o andamento dos preparativos para a feira, onde também serão expostas ao público ações realizadas pelas Coordenadorias da Secretaria de Agricultura e mostradas novas tecnologias e cultivares desenvolvidas por todos seus Institutos de Pesquisa.

Em sua 27° edição, a Agrishow é internacionalmente conhecida como palco para o lançamento de novas tecnologias que promovem a inovação do campo. Na última edição presencial, em 2019, a feira recebeu mais de 150 mil visitantes e cerca de 800 expositores.

Com a proximidade deste que é um dos maiores eventos voltados a tecnologia agrícola no mundo, que este ano ocorre de 25 a 29 de abril, as obras de montagem e organização dos espaços já se encontram em fase avançada.