Em Suzanápolis, representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro, o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento de SP participa da inauguração da unidade do Cozinhalimento

Postado Em: 27/09/2022 - 13:20 | Autor: Assessoria de Comunicação

Inauguração da vigésima terceira cozinha do Estado foi acompanhada por autoridades do Legislativo e Executivo do município

 

Representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro, o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento de SP, Adriano Quércia, acompanhado do Vice-Prefeito de Suzanápolis, Gerso Oliveira, participou na tarde desta terça-feira (27/09) da inauguração da unidade do Programa Cozinhalimento da cidade.

O Programa libera, por meio de convênio, recursos para a instalação de uma cozinha profissional nos municípios de São Paulo. Até dezembro, serão 305 cozinhas prontas em todo o Estado.

O Governo do Estado de São Paulo já investiu R$ 18 milhões no Programa. Além da instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores, o ‘Cozinhalimento’ promove ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda e empreendedorismo.

O Secretário Executivo, Adriano Quercia saudou as autoridades presentes e acrescentou que "é uma felicidade ver a Secretaria sendo conduzida por gestores públicos com a sensibilidade para atender às necessidades de nossa população do Estado. São 8 mil convênios fechados desde meados de 2021. E, desses convênios, 70% por cento já entregues por meio do Governo Rodrigo Garcia".

"O Cozinhalimento é um projeto que chama muito minha atenção. Atende áreas como desenvolvimento econômico, empreendedorismo, educação, social e ao mesmo tempo fornece alimentos saudáveis à população", acrescentou Quercia.

Para o vice-prefeito, Gerso Oliveira, a população de Suzanápolis fica imensamente agradecida pelas oportunidades que o Governo do Estado tem trazido ao município. "Esse é um governo que pensa nos municípios"

Participaram da inauguração Secretários do Município e vereadores.

Da Secretaria, estiveram presentes Sizele Rodrigues, nutricionista do Departamento de Segurança Alimentar e Sustentável, representando o Subsecretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Celso Matsuda, além de Ezequiel Bessani e Elaine Zangheri, responsáveis pela vistoria das cozinhas.