Encontro de Produtores Rurais de Presidente Epitácio teve participação da CATI, com ação de promoção do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Postado Em: 30/09/2022 - 17:11 | Autor: Assessoria de Comunicação

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional de Presidente Venceslau participou, na última sexta-feira (30/09), do Encontro de Produtores Rurais de Presidente Epitácio, evento organizado pelo SEBRAE, SENAR, FAESP e Prefeitura Municipal, realizado no Anfiteatro Municipal "João Brilhante" - Centro de Eventos da Orla - Presidente Epitácio.

Durante o evento, os técnicos da CATI prestaram atendimento aos produtores com relação a orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e procedimentos de entrega do endereço digital do Programa Rotas Rurais.

Com relação ao CAR, os técnicos prestação informações e auxiliaram na atualização e retificação dos cadastros. Essa é uma das etapas do Programa de Regularização Ambiental que deve ser implementado pelos Estados brasileiros por determinação do artigo 59 do Código Florestal.

Quanto ao Programa Rotas Rurais, foi disponibilizado aos produtores um "Plus Code", que é um endereço digital codificado que permitirá a rápida localização das propriedades rurais e suas rotas de acesso.

Este trabalho de atendimento aos produtores em forma de mutirão se estenderá aos demais municípios da área de abrangência da CATI Regional de Presidente Venceslau, visando uma melhor prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, informou o Eng. Agrônomo Giancarlo Savian, Assistente de Planejamento da CATI Regional.