Governo de São Paulo realiza entrega de tratores e títulos de regularização fundiária a produtores rurais na Agrishow

Postado Em: 01/05/2023 - 17:01 | Autor: Assessoria de Comunicação

Fortalecimento do agronegócio e suporte ao pequeno e médio produtor são objetivos do governador

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou, na manhã desta segunda-feira (01/05), a entrega de sete tratores e dois títulos de regularização fundiária a produtores rurais.

A cerimônia de entrega contou com a presença do governador de SP, Tarcísio de Freitas, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira. As entregas ocorreram no primeiro dia da Agrishow, no auditório do Centro de Cana (IAC-APTA), em Ribeirão Preto.

“Nós, em São Paulo, valorizamos o agronegócio. Temos apreço e orgulho pelo agronegócio paulista. O setor é o diferencial de nossa economia e segue fazendo a diferença”, destacou Tarcísio.

“Quero cumprimentar nossos servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Hoje temos os estandes da secretaria presentes na Agrishow, fornecendo informações e prestando assistência técnica”, finalizou.

Dois títulos de regularização fundiária foram recebidos pelos produtores rurais João Paulo Tacca Andrade de Barros Coelho, referente a Fazenda Abaeté, no município de Presidente Epitácio/SP, e Luiz Eloi Pereira Dias e Silvia Cristina de Souza Dias, referente ao Sítio São Pedro, no município de Alvares Machado/SP.

Em 2023, até o momento, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e a Fundação Itesp, confeccionou 1124 títulos, dos quais 1073 urbanos e 51 rurais. Desses, 476 já foram entregues.

Já as entregas dos tratores fazem parte do programa de financiamento do Fundo de Expansão do Agronégocio Paulista (FEAP) que, este ano, atendeu mais de 5 mil produtores rurais, totalizando R$ 18 milhões em empréstimos.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Turismo de SP, Roberto de Lucena, o secretário executivo de Agricultura, Marcos Renato Böttcher, o diretor executivo da Fundação Itesp, Guilherme Piai, o senador Marcos Pontes, o deputado estadual, Itamar Borges e o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

Informações à imprensa:

Secretaria de Agricultura e Abastecimento
(11)5067-0069

Por Giuliano Lagonegro