Itamar Borges conhece detalhes da produção local e os trabalhos desenvolvidos no EDR e EDA de Mogi Mirim

Postado Em: 26/01/2022 - 10:36 | Autor: Assessoria de Comunicação

Em Mogi Mirim, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, esteve no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da CATI e no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) da CDA, acompanhado pelos coordenadores da CATI e da Defesa, respectivamente, Alexandre Grassi e Luis Bianco.

Os diretores do EDR Mogi Mirim, Diego Barrozo, e do EDA, Rogério Marçal Rocha de Oliveira, mostraram as instalações e falaram das atividades da regional. Os servidores presentes tiveram a oportunidade de expor demandas ao Secretário e aos coordenadores

Os escritórios regionais respondem por 11 municípios, entre eles o de Holambra, que é o maior polo de flores do Estado, tendo o Ceaflor - maior Ceasa de Flores da América Latina.

A região conta com 60 barracões citrícolas cadastrados, além de viveiros de mudas cítricas, café e banana. Na área animal encontram-se granjas de aves de corte e postura, suínos de engorda e reprodutores, bovinocultura de corte e leite.


 

A CATI desenvolve projetos de conservação do solo e água em áreas prioritárias com CDA, atua com o Projeto Nascentes, além de Arranjos Produtivos Locais (APL) de Flores e de Indicação de Flores de Holambra.

"O João Doria e o Rodrigo Garcia tem me apoiado nessa missão de resgatar o trabalho da Secretaria, os Programas e esse time que temos da Agricultura que é de grande valor, um time de craques", ressaltou Itamar Borges.

Estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Citrus de Mesa, Antônio Carlos Simonetti, e a assessora Ligia Martucci; a sócia-proprietária da Citrus Tree, Graziela Tagliari; pelo EDR, Alexandra Cristina Luppi; Antônio Marcos Alves de Oliveira; Luiz Antônio Dias de Sá; Heitor Luiz Heiderich Roza; Antônio Sergio Maschio Fernandes; José Roberto de Campos; José Luiz Bonatti; e José Roberto Machado. Pelo EDA, Carlos Canivezi; José Zamboim Júnior, Carlos Cainelli, Pedro Lopes da Silva; além da coordenadora substituta da Defesa, Erika Ramos Mello; o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal, Affonso dos Santos; o Diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, Alexandre Paloschi; e o assessor do gabinete da CATI, Francisco Martins.