Jovens do Projeto do Futuro de Catanduva vivenciam um dia de campo na área de mudas e sementes da Apta Regional

Postado Em: 22/09/2023 - 12:36 | Autor: Assessoria de Comunicação

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), coordenadoria vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu a visita de jovens do Projeto Cidadão do Futuro do Departamento da Secretaria de Meio Ambiente de Catanduva, interior de São Paulo, para um dia de prática no viveiro de mudas da unidade de Pindorama.

A atividade, que ocorreu em parceria com a prefeitura de Catanduva, reuniu 17 jovens que aprenderam como iniciar um trabalho de coleta de sementes, de semeadura e de transplante de mudas nativas.

A visita contou com a palestra do engenheiro Agrônomo do Projeto João Francisco Martin, a pesquisadora Maria Teresa Vilela  Nogueira  Abdo  e o técnico do viveiro de mudas Benedito Ferrari. Cada participante recebeu um pouco de sementes de espécies nativas para semear.

Segundo a pesquisadora Maria Tereza Vilela Nogueira Abdo, “essas atuações acontecem em apoio a projetos de restauração florestal e atualmente a Apta Regional está em parceira com a Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola) e a Capin (Centro de Estudos Agroambientais Pindorama) no projeto FEHIDRO-TG, para desenvolver esses trabalhos”.


 

APTA Regional 

A APTA Regional, Instituição de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – ICTESP é uma das sete instituições de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). São 18 Unidades Regionais de Pesquisa e Desenvolvimento no estado de São Paulo, nas áreas de agronomia, zootecnia, pesca continental, sanidade vegetal, sanidade animal e agregação de valor em produtos de origem animal e vegetal, sistemas integrados de produção e segurança alimentar. O maior hub descentralizado de pesquisa do agronegócio, com soluções tecnológicas aplicadas na agricultura e na pecuária paulista. As tecnologias geradas, ao longo de anos nas unidades de pesquisa, possibilitam à Instituição seguir como alicerce para a agricultura paulista, sendo referência em diversos setores da agropecuária.

Por

Lisley Silvério (MTb. 26.194)
lsilverio@sp.gov.br
Diretora do Departamento de Comunicação Regional – SAA

Assessora de Imprensa e Comunicação Institucional – Apta Regional