Município de Nipoã recebe a instalação da Cozinhalimento

Postado Em: 02/08/2023 - 13:01 | Autor: Assessoria de Comunicação

O evento foi realizado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar (COSALI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura municipal de Nipoã, interior de SP. Com essa inauguração somam-se 149 cozinhalimentos, sendo 94 instalações nessa nova gestão estadual.

Ferramenta de segurança alimentar e ao empreendedorismo, o ‘Projeto Cozinhalimento’ promove treinamentos em todos os municípios conveniados. Segundo a prefeitura de Nipoã, essa atividade terá grande impacto na geração de renda e no atendimento à população que mais precisa.

“Estamos disponibilizando mais um espaço importante para a população, agora, de Nipoã e, em parceria com a prefeitura, realizaremos atividades práticas e teóricas, que serão multiplicadas, promovendo assim o empreendedorismo social e o desenvolvimento local”, explica Milene Massaro Raimundo, diretora do Desans. 

Os participantes são treinados na temática “Alimentação saudável e montagem de saladas de pote” e “Pães caseiros”.

O projeto

O Projeto Estadual Cozinhalimento promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional, com foco na promoção de hábitos alimentares saudáveis, geração de renda e ações sociais para a população mais vulnerável.

O Departamento de Segurança Alimentar (DESANS), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, responsável pelo Projeto, realiza cursos e palestras e supervisiona continuamente a execução dessa ação, proporcionando assim o desenvolvimento de uma agenda prática e proativa junto aos 305 municípios conveniados.