Na Agrishow, Secretaria de Agricultura firma parceria sobre educação e agronegócio

Postado Em: 29/04/2022 - 19:31 | Autor: Assessoria de Comunicação

Professores de Ribeirão Preto e região também realizaram visita pela Feira, uma das maiores do agro mundial

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), anunciou na Agrishow 2022 parceria em iniciativa educacional com foco no agro junto ao Programa Educacional "Agronegócio na Escola", da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e ao projeto "De Olho no Material Escolar".

Em evento nessa sexta-feira, 29, no Espaço Gastronomia da Feira, o subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, mencionou a importância da iniciativa, uma vez que ainda existem informações desatualizadas em alguns livros didáticos sobre o agronegócio e é importante levar conceitos corretos aos estudantes. "Estamos colocando os Institutos da APTA para trabalhar nessa parceria", mencionou.

O coordenador da APTA, Sergio Tutui, assinalou a relevância do embasamento científico nesse processo. "Somos da ciência e reconhecemos a importância da formação educacional", disse. Tutui contou ao público sobre uma nova iniciativa da APTA, o Planeta Agro, um complexo científico e cultural a céu aberto sobre o agronegócio que será construído na capital paulista, para trazer mais informação sobre o agro ao público. "Estamos criando uma fazenda dentro da cidade de São Paulo", afirmou.

Estiveram presentes também Renata Arnandes, diretora geral do Departamento de Gestão Estratégica da APTA, e Mônika Bergamaschi, vice-presidente da Abag.

Visita ao complexo da SAA

Após o evento, um grupo de cerca de 30 professores convidados para acompanhar as apresentações participou de uma visita guiada pelos estandes instalados pela Secretaria de Agricultura na Agrishow.

Em um dos espaços, o grupo foi recepcionado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Francisco Matturro. Acompanhado do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Matturro, que também é presidente da Agrishow, contou aos visitantes um pouco sobre o histórico da Feira e as ações desenvolvidas no complexo da SAA. O secretário ressaltou ainda o grande potencial do corpo de pesquisadores dos Institutos da APTA.