Na manhã desse sábado, 09, o secretário interino de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro, participou de coletiva de imprensa organizada pela diretoria da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow, da qual ocupa a presidência. O atendimento aos órgãos de comunicação aconteceu em Ribeirão Preto, cidade que recebe, em 2022, a 27° edição do evento e foi casa de todas as 26 edições anteriores.
O secretário mencionou a alegria em ter de volta o evento, de forma presencial, após duas edições adiadas devido à pandemia, e afirmou que a Agrishow já está movimentando o comércio de Ribeirão e região.
O presidente da feira deu ênfase ao pavilhão dos produtos artesanais, que será novidade na Feira em 2022. "O pavilhão está sendo promovido por diversos motivos, o principal é a regulamentação da Nova Lei dos Artesanais", pontuou o secretário. "Foi uma 'alforria' aos produtores artesanais, que agora podem gerar mais renda e emprego", acrescentou. Matturro relembrou ainda a conquista, pela Secretaria de Agricultura, da aceitação pelo Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI) dos produtos artesanais aprovados no âmbito do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de SP (SISP), facilitando o acesso do produto paulista ao mercado nacional e à exportação.

A Agrishow é considerada uma das maiores feiras agrícolas no mundo, reunindo soluções tecnológicas para todo tipo de atividade agrícola e propriedades de qualquer tamanho. O evento conta também com exposição de ações das Coordenadorias da Secretaria de Agricultura. A feira recebeu em 2019 mais de 150 mil visitantes.
Este ano, o evento ocorre de 25 a 29 de abril, em espaço adjacente ao Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), na rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, s/n, em Ribeirão Preto.
Estiveram presentes na coletiva o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; o subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro; o presidente de honra da Agrishow, Mauro Biagi Filho; dirigentes e executivos das entidades organizadoras: Abag, Abimaq, Anda, Faesp e SRB.