Representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, o Secretário Executivo acompanha ação do aceite do CAR e entrega do Rotas Rurais em Santo Anastácio

Postado Em: 29/09/2022 - 18:45 | Autor: Assessoria de Comunicação

Representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Francisco Matturro, o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Adriano Quercia, acompanhado do Chefe de Gabinete, Ricardo Lorenzini, participou nesta quinta-feira (29/09) de mais uma ação conjunta que visa promover e recordar o produtor rural sobre a importância de dar o aceite no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação ocorreu em Santo Anastácio.

Os proprietários rurais que participaram da ação também receberam impresso o seu endereço digital mapeado pelo Programa Rotas Rurais.

Ao conversar com proprietários presentes, o Secretário Executivo reforçou a necessidade de dar o aceite no CAR para a continuidade ao processo de regularização ambiental. O Estado de São Paulo já tem 100% das propriedades processadas e analisadas. O aceite pode ser feito no site: http://car.agricultura.sp.gov.br/site/

Os produtores presentes agradeceram à Secretaria por fornecer ao município programas que terão uma "utilidade tamanha".

O Rotas Rurais, ao fornecer o CEP Rural, amplia o acesso a direitos no campo. O CAR permite que os agricultores da região possam, entre outros benefícios, acessar o crédito, de agentes financeiros, com maior facilidade.

Para o diretor da CATI Regional de Presidente Venceslau, Felipe Melhado, o CAR "traz segurança jurídica ao homem do campo e garante um futuro próspero à família do agricultor". Já o Rotas Rurais, aumenta o acesso a direitos básicos, a facilidade do acesso à serviços de saúde e traz dignidade ao campo.

O Rotas Rurais é iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que tem o objetivo de mapear propriedades, fornecendo o Endereçamento Rural Digital.

O encontro para aceite do CAR e recebimento do endereço digital contou com a presença de técnicos da CATI e da Defesa Agropecuária, além de produtores da região.