Reunião da Secretaria de Agricultura e Abastecimento presta conta aos conselheiros sobre os principais programas em andamento

Postado Em: 30/06/2022 - 09:30 | Autor: Assessoria de Comunicação

Regularização Ambiental, Rotas Rurais, Segurança no Campo e FEAP foram analisados

 

Em reunião, nesta quarta-feira, o secretário Francisco Matturro, prestou contas e atualizou os conselheiros sobre o andamento dos principais programas da Pasta. 

Francisco Matturo abriu a reunião com a apresentação do novo secretário executivo, Adriano Quercia, aos integrantes do conselho que participaram presencial e virtualmente.

O encontro serviu para a Coordenadora de Assuntos Estratégicos, Cris Murgel prestar contas das ações e atualizações nos dados de análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Priscila Fagundes, coordenadora do Programa Rotas Rurais apresentou os recentes avanços do programa nos municípios já mapeados até agora.

O secretário falou da modernização e utilização das linhas de crédito do Feap. Abordou ainda a entrega das últimas 50 caminhonetes, de um total de 550 destinadas aos municípios dentro do Programa Segurança no Campo.

Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, da ABQM, aproveitou a oportunidade para pedir ao secretário a criação de um programa obrigatório de combate ao carrapato no Estado.

Monika Bergamaschi, da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) sugeriu a modernização do Seguro Rural, com a criação de um mecanismo de avaliação de risco na contratação junto aos bancos.

Estiveram presentes o Subsecretário de Agricultura, Orlando Melo Castro, o Coordenador das Câmaras Setoriais, Alberto Amorim, o presidente do COSAG, Jacyr Costa, Eduardo Romão, da Orplana, o coordenador de Comunicação da SAA, Octávio Muniz e o assessor de Comunicação da SAA, Dourival Bramont.

Virtualmente acompanharam a reunião Monika Bergamaschi (ABAG), Pedro Mizutani (ÚNICA), Ibiapaba Netto (CITRUS BR), Edivaldo Del Grande, (OCESP), Luiz Carlos Corrêa Carvalho, (ABAG) e Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (ABQM)