O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram em Campinas nesta segunda-feira, 21 de março, para participação de reuniões de planejamento com servidores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócio (APTA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA). Os atos contaram com a presença do chefe de Gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, do subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, além de coordenadores, diretores e servidores.
Durante a tarde, foram entregues 68 caminhonetes para diretores da Defesa Agropecuária, sendo uma para cada uma das 40 Defesa Regional, 10 para o programa de raiva, 4 para sede; e 14 para as regionais com corredor sanitário.
Também foram inaugurados novo laboratório onde ficará o Departamento de Logística Laboratorial da CDA e Estúdio de Imagem e Som “Daniel Moreira Vieira” na CATI.
"Eu queria agradecer a cada um de vocês. Cada um aqui tem papel fundamental. Como valeu a pena e foi fantástico conviver e trabalhar com vocês. Como é bom defender o trabalho que vocês fazem e quanto orgulho tenho de vocês. A agricultura só é o que é e só chegou onde chegou por causa do trabalho desse time. Agradeço também ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia pela confiança e sensibilidade em dar o devido destaque a Secretaria", agradeceu Borges.
"Fico muito feliz de ver nossas unidades da Secretaria a estabelecer metas, objetivos e programas, sempre servindo a sociedade. O valor da Secretaria está em cada um de vocês", afirmou Matturro.

Inaugurações
No Departamento de Ligística Laboratorial serão realizadas atividades de catalogação, manuseio, preparo e acondicionamento das amostras biológicas de origens animal e vegetal. Ao todo foi investido R$ 492.500,00 no espaço projetado para atender todas as unidades da Defesa Agropecuária do Estado.
O Estúdio de Imagem e Som “Daniel Moreira Vieira” na CATI é um espaço amplo e totalmente remodelado, com equipamentos de gravação de imagem e áudio, como revestimento acústico, fundo infinito para Chroma Key, refletores, microfones, câmeras e cabine de gravação com o objetivo de aprimorar a comunicação com os produtores rurais paulistas. Ao todo foram investido mais de R$ 50 mil no novo espaço.
O espaço foi nomeado em homenagem ao servidor aposentado Daniel Moreira Vieira, que por mais de 30 anos atuou na área de vídeo e radiodifusão da CATI e integrou o grupo que montou a primeira estrutura de gravação e edição de som e imagem na década de 1970.
Participaram do evento o coordenador da APTA, Sergio Tutui; coordenador da CATI, Alexandre Grassi; coordenador da CDA, Luís Bianco; diretor do IAC, Marcos Landell; diretora do IB, Ana Eugênia de Carvalho Campos; diretor do IEA, Celso Vegro; diretora do IP, Cristiane Neiva; diretora substituta do ITAL, Giselle Camargo; diretor do IZ, Enilson Ribeiro; diretor da APTA Regional, Daniel Gomes.