Secretaria de Agricultura e INVESTE SP alinham planejamento estratégico para alavancar o agro paulista em 2024

Postado Em: 09/01/2024 - 18:18 | Autor: Assessoria de Comunicação

No segundo encontro com representantes da SAA e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, definiram prioridades e metas da parceria para o setor

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, recebeu nesta terça- feira (09/01), o presidente da INVESTE SP, Rui Gomes, juntamente com outros representantes da entidade, para identificar oportunidades e novos investidores a fim de promover o potencial do agro no Estado de São Paulo. Durante o encontro, ficaram definidas as principais prioridades da Pasta para iniciar a cooperação entre a agência de investimentos e a SAA no ano de 2024.

A parceria prevê inicialmente a criação de um modelo de contrato para definir os escopos e as principais metas para o desenvolvimento dos trabalhos propostos com foco na agricultura paulista. A proposta também pretende aproximar o relacionamento da Secretaria de Agricultura de São Paulo com outros países, atuando em escritórios internacionais da INVESTE SP.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador da Assessoria Técnica da SAA, Alberto Amorim, o subsecretário de Agricultura, Orlando Melo, a diretora de Inteligência da INVESTE SP, Marília Garcez, o diretor financeiro, João Hamu e o diretor de projetos, Thiago Camargo.

Sobre a INVESTE SP

Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é uma organização social ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo por meio de contrato de gestão. A organização oferece apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos.