Secretaria de Agricultura entrega 71 equipamentos do Programa Nova Frota aos municípios da região de Itapetininga

Postado Em: 06/05/2022 - 17:18 | Autor: Assessoria de Comunicação

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participou nesta sexta-feira (06/05) de mais um Governo na Área, desta vez em Itapetininga. Em nova edição do programa, o governador Rodrigo Garcia comandou a reunião do secretariado, recebeu prefeitos e autoridades da região e realizou as entregas do Nova Frota.

O encontro ocorreu na Fundação Karnig Bazarian (Faculdades Integradas de Itapetininga) e oficializou a entrega por parte da pasta de 71 equipamentos, contemplando 22 dos 26 municípios da região, dentro do programa estadual Nova Frota.

A SAA entregou tratores de rodas 85CV, distribuidores de calcário, plantadeira de grãos, pulverizadores, grades aradoras, e arados subsoladores. Caminhões-pipa, caminhões basculantes, pás-carregadeiras e retroescavadeiras também fizeram parte da operação.

"Esse maquinário tem importância na garantia das condições de trabalho no campo. Ele proporciona autonomia aos municípios para combate imediato das ações de desassoreamentos de rios, remoção de grandes volumes, abertura e manutenção de estradas, entre outros usos que propiciam melhores condições para as atividades da municipalidade, em apoio às necessidades de manutenção das rotas de escoamento da produção", comentou o secretário Francisco Matturro.


Itapetininga

Considerado o 3º maior município do Estado de São Paulo em extensão territorial, a economia de Itapetininga ocupa o 26° lugar entre as 475 cidades brasileiras de médio porte.

O trabalho conjunto da SAA e a Prefeitura do Município de Itapetininga segue em diversos setores. Recentemente, as partes assinaram um convênio para estimular a criação de cabras e ovelhas na região, o que possibilitará melhorar a qualidade de vida dos pequenos e médios produtores rurais, por meio da introdução de novas opções de atividades agropecuárias e de novas tecnologias. Os municípios da região têm a silvicultura, olericultura, fruticultura, grãos, gado de corte e leite, bubalinocultura e avicultura de corte como as principais atividades agropecuárias.