Secretaria de Agricultura visita Vargem Grande do Sul para conhecer de perto a cadeia produtiva da bataticultura

Postado Em: 31/07/2023 - 16:41 | Autor: Assessoria de Comunicação

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, e o secretário executivo, Marcos Renato Böttcher, estiveram, na tarde desta sexta-feira (28), em Vargem Grande do Sul.

A visita técnica teve a finalidade de acompanhar de perto toda a cadeia produtiva da bataticultura do município. A agenda foi essencial para conhecer as técnicas de cultivo do tubérculo e suas variedades e o maquinário utilizado na seleção, lavagem e classificação.

Em Vargem Grande do Sul, o secretário Antonio Junqueira esteve na produção agrícola da Fazenda Campo Vitória, na sede da Cooperbatata e na empresa beneficiadora Gran Safra.

"Eu tive a oportunidade de conhecer este setor importantíssimo. Fiquei impressionado com a tecnologia de ponta e o setor pode contar com a parceria da Agricultura. Temos linhas de financiamento do Feap para beneficiar o produtor rural", ressaltou o secretário.

O secretário durante a visita abordou a questão da Conectividade no campo durante uma entrevista para a TV União.

Vale destacar que a conversa aconteceu no espaço onde é realizada a tradicional Festa da Batata, em Vargem Grande do Sul.

Também estiveram presente o ex-ministro e ex-secretário de Agricultura, Barros Munhoz; o deputado federal, Arnaldo Jardim, e o prefeito municipal Amarildo Moraes.

Festa da Batata

O evento acontece de 26 a 30 de julho, no Recinto de Exposições, com atrações gastronômicas, shows, parque temático e muito mais. Em um espaço amplo de 50 mil metros quadrados. Segundo os organizadores, a expectativa durante os cinco dias de festividade, é de atrair um público de mais de 60 mil, com a finalidade de promover o cultivo e o consumo do tubérculo na região.