Secretaria e Abrafe debatem propostas da Câmara Setorial do Arroz e Feijão

Postado Em: 17/05/2023 - 14:52 | Autor: Assessoria de Comunicação

O presidente da Câmara Setorial do Arroz e Feijão, Ronaldo Dehn Freitas, esteve na manhã desta terça-feira (16), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, onde entregou um convite ao secretário Antonio Junqueira para participar da próxima reunião da entidade programada para o dia 1º de junho em Guaíra – SP.  Além da entrega do convite, Dehn Freitas, que também preside a Associação Brasileira de Feijões e Legumes Secos (Abrafe), fez um pedido especial ao Secretário: apoio no projeto de tornar obrigatório o consumo de arroz e feijão na alimentação escolar.

Junqueira destacou a importância de se ter uma boa alimentação nas escolas e colocou o Gabinete à disposição para dar andamento ao pedido. “Arroz e feijão são alimentos essenciais para toda a população”.

A Abrafe foi fundada em 3 de agosto de 2016, fruto da necessidade do setor em organizar a cadeia produtiva dos feijões desde o campo até o consumidor final. A associação abrange todo o segmento, desde os produtores de grãos e sementes, transportadores, corretores, embaladores, mercados entre outros, tendo em vista ser uma entidade nacional representativa de todo o setor feijoeiro.

A Associação Brasileira de Feijões e Legumes Secos (Abrafe), figura como membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Feijão do Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento, câmara consultiva do ministro da agricultura. A entidade está engajada em temas de interesse do setor, buscando sempre a melhoria contínua do segmento. Para tanto, integra os fóruns mais importantes sobre temas afins e atua conjuntamente com entidades congêneres, na defesa de interesses comuns dos feijões e pulses (é o nome dado às sementes secas de leguminosas utilizadas na alimentação).

 

Mais informações

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Tel: (11)5067-0069

Por: Eduardo Cruz