Secretário de Agricultura de SP concede entrevista à Rádio Máxima de Guaratinguetá

Postado Em: 05/05/2022 - 13:11 | Autor: Assessoria de Comunicação

Francisco Matturro foi entrevistado no programa Jornal da Manhã e abordou os principais objetivos da Secretaria do Governo do Estado

 

Em entrevista para a Rádio Máxima de Guaratinguetá, o secretário Francisco Matturro abordou as recentes iniciativas da SAA para melhorar a vida do produtor rural e a expectativa do aumento de produção de milho e soja em São Paulo por meio de programas da Secretaria, como o Programa Milho+ SP, apresentado na Agrishow.

“O Estado de São Paulo, hoje, consome cerca de 10 milhões de toneladas de milho por ano, porém produz apenas cerca de 3 milhões. Temos tecnologia e logística, temos terra e agricultores competentes, dispostos a aumentar a produção”. O secretário também acrescentou que esse estímulo à produção deve ser intensificado. Matturro tratou também da autossuficiência na utilização desses grãos como matéria-prima para rações para aves, suínos e bovinos. “Quanto mais matéria-prima São Paulo produzir, maior facilidade para diminuir os custos de logística no Estado”.

Para Matturro, o apoio às pequenas propriedades e a disponibilização de tecnologia de ponta para fornecer melhores condições de trabalho e produção para os produtores paulistas são as prioridades do governo do Estado.