Em Bragança Paulista, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, esteve no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da CATI e no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) da CDA, região que obteve destaque no Ranking Município Agro (20/21).
O município de Joanópolis, que faz parte da região, ficou em 1º lugar no ranking geral entre 85 municípios, premiado em R$ 400 mil. Já Bragança Paulista ficou em 2° lugar, sendo premiada com R$ 300 mil.
A visita foi acompanhada pelos coordenadores da CATI e da Defesa, respectivamente, Alexandre Grassi e Luis Bianco, e o diretor do EDR, Marcelo Baptista da Silva, e do EDA, Ariel Lenharo.
A regional atende 17 municípios e desempenha atividades em políticas públicas do Agro, na oferta de crédito rural, e na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Cesta Verde. Entre as principais culturas estão a cafeicultura, olericultura, floricultura, gado de leite e de corte.
Estiveram presentes pelo EDA, João Eduardo Xavier; Isabela Campbell; Daniel Malheiros; pelo EDR, Tatiana Oliveira de Paula; Adilson Donizeti de Souza; Marco Roberto de Faria; Gabriela Mendes de Oliveira Moisés; Oziel Gonçalves Amaral; Walmir Carminio Pisciottano; Emanuel Haddad Perdão; Luis Arnaldo Nogueira Moreno; Juliana Vieira Salles Varallo Leite; Flávia Toledo Lima; Luis Fernando de Aguiar; Adriano Campbell; Carlos Targa Romani; Marcos Paulo Benedetti; Rodrigo da Silva Binoti; Cheila Massiere; e as funcionárias que atendem a regional Milena Prado e Rafaela Nanzer.
Também participaram a médica veterinária da Associação Paulista de Avicultura, (APA), Janaina Marçal; Secretário Agricultura de Joanópolis, Marcos Paulo da Cunha; o Secretário Agricultura de Atibaia, Gabriel Sola; o Presidente Associação Produtores de Café da Região Bragantina, José Oscar; além da coordenadora substituta da Defesa, Erika Ramos Mello; o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal, Affonso dos Santos; o Diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, Alexandre Paloschi; e o assessor do gabinete da CATI, Francisco Martins.