Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP participa de audiência na Secretaria da Fazenda

Postado Em: 08/06/2022 - 13:52 | Autor: Assessoria de Comunicação

Encontro teve a participação de parte da diretoria da Sescon-SP e empresários de diversos segmentos do setor produtivo

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento foi recebido, nesta quarta-feira, (08/06), pelo chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), José Paulo Neves e por Nilton Reno e Felipe Linhares, da assessoria técnica da Pasta, em São Paulo. A reunião contou ainda com a participação do deputado estadual Itamar Borges, Carlos Alberto Baptistão, Presidente do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo), Antônio Carlos Souza dos Santos, vice-presidente do Sescon-SP e Marcos Kazuo, gerente-jurídico institucional do Sescon-SP.

Na pauta da audiência, temas como a eliminação de obrigações acessórias redundantes, como GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) e DESTDA (Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e Diferencial de Alíquota), a redução do custo Brasil e suporte ao ambiente empresarial. Outra demanda apresentada pela diretoria da SESCON-SP foi o pedido para elevar o número de senhas da Secretaria da Fazenda no processo de atendimento e agendamento do órgão.

Setor produtivo

No diálogo com empresários, foram debatidas demandas da indústria de alimentos, da suinocultura e aquicultura. A valorização da produção estadual por meio de incentivo fiscal aos produtores também foi tema da reunião.

“Dialogar com o setor produtivo e ouvir suas necessidades é uma prática que deve ser constante. Fornecer meios para um desenvolvimento pleno do Estado tem de ser um trabalho conjunto do poder público e da iniciativa privada”, comentou o secretário Francisco Matturro.

Estiveram presentes na reunião José Reynaldo Trevizaneli e Bruno Trevizaneli, da Predilecta, Alberto Amorim, assessor técnico de gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Sergio Murilo, chefe de gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim, Olismar de Oliveira e Willian José da Costa, representantes do Grupo Heanlu, Davi Veiga, consultor jurídico da APCS, Eduardo Barbosa, diretor-administrativo da usina de laticínios Jussara e Jane Vieira, contadora da Jussara.