Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa da cerimônia de abertura da 38ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Postado Em: 27/06/2022 - 08:30 | Autor: Assessoria de Comunicação

Na manhã deste sábado (25/06), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, participou da cerimônia na abertura da 38ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu.

“É com muita felicidade que mais uma vez celebramos essa festa, pois reforça a importância do agro e da produção do morango. Nela comemoramos a prosperidade da agricultura da nossa cidade. Quero parabenizar o Secretário Chiquinho pelo brilhante trabalho da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo”, disse a Prefeita do Município de Jarinu, Débora Prado.

O Prefeito de Atibaia, Emil Ono, parabenizou também o Secretário Francisco pelo trabalho e o apoio aos produtores rurais do município. Emil também saudou os produtores de morango e o Presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifruti de Atibaia, Osvaldo Maziero, pelo trabalho e pela tradicional festa do morango.

Em seu discurso, o Secretário Francisco Matturro parabenizou os presentes na cerimônia de abertura, o parlamento paulista pelo trabalho, a CATI e a Defesa Agropecuária pela assistência aos produtores paulistas. “São Paulo é também a capital do agro”. O Secretário mencionou a importância da parceria entre a Prefeitura de Atibaia e Jarinu. “Realizamos o maior investimento em pesquisas. Foram disponibilizados R$ 102 milhões diretamente às pesquisas do Estado. Todos os nossos institutos foram contemplados e estão caminhando bem graças ao aporte do novo governador Rodrigo. Cada real investimento na pesquisa, a sociedade recebe de volta R$ 16,23. Investir na pesquisa assegura o futuro”.