Secretário de Agricultura e abastecimento do estado de São Paulo participa do 31° prêmio Illy café

Postado Em: 06/05/2022 - 13:06 | Autor: Assessoria de Comunicação

Na noite de quinta-feira (05), Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, discursou na abertura do 31° prêmio Illy Café.

Em seu discurso, Matturro saudou os cafeicultores presentes, falou sobre a importância do café para o país e para o Estado de São Paulo. Além disso, o secretário ressaltou a importância do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) sobre seus estudos referentes ao desenvolvimento tecnológico e de culturas sustentáveis do café, bem como nuances de sabores e aromas da bebida.

Maturro falou também sobre a importância da Câmara Setorial do Café e do trabalho que ela desenvolve junto da SAA. “Mantemos nosso compromisso em entregar aos cafeicultores paulistas e brasileiros novas tecnologias. Os bioinsumos constituem atualmente a prioridade para as pesquisas visando amenizar a dependência dos insumos importados, notadamente fertilizantes.”

O secretário falou também sobre a importância do IB (Instituto Biológico), que trabalha constantemente no controle de pragas e saudou o pesquisador do instituto, Dr. Aldir Alves, que é também um dos pioneiros no trabalho de qualidade do café.