Secretário de Agricultura e Abastecimento entrega ao Fundo Social de Solidariedade doações recebidas na Festa Junina do Instituto Biológico

Postado Em: 30/06/2022 - 09:30 | Autor: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (30/6), Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, acompanhado da diretora do Instituto Biológico, Ana Eugênia, realizou doação de 5.7 toneladas de alimentos ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSP) em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Garcia, esteve presente e agradeceu ao secretário pela ação da Secretaria de Agricultura e do Instituto Biológico na promoção de iniciativas como essa.

Os alimentos têm origem nas arrecadações da Festa Junina do Instituto Biológico que ocorreu no último final de semana na Vila Mariana. Os moradores que compareceram à tradicional comemoração junina levaram alimentos para serem doados à população vulnerável do Estado. Após serem direcionados ao Fundo de Solidaridade, os alimentos vão ser disponibilizados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo.

“É uma realização para a Secretaria, com o trabalho contínuo do Instituto Biológico, poder disponibilizar alimentos ao Fundo de Solidariedade e ao Banco de Alimentos da Prefeitura. É mais uma maneira da Pasta garantir segurança alimentar à população carente do Estado”, comentou o secretário Francisco Matturro.

Ana Eugênia falou após o secretário na assinatura do ofício. “O Instituto Biológico tem alguns papéis na alimentação da população. Estamos presentes tanto no desenvolvimento do agro paulista como na garantia de segurança alimentar e saudabilidade da sociedade”.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Armando Júnior, agradeceu ao secretário Francisco Matturro e ao Instituto Biológico pela doação ao Banco de Alimentos da Prefeitura.

Estiveram presentes também o coordenador da APTA, Sergio Tutui, a presidente da Associação de Moradores da Vila Mariana, Denise Delfim, a diretora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Sanidade Animal do IB, Alessandra Figueiredo de Castro Nassar, e a diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica do IB, Eliana Scarcelli Pinheiro.


Sobre o Fundo de Solidariedade

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) desenvolve programas e projetos com o objetivo de resgatar a dignidade dos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social no Estado. Para isso, a entidade precisa de colaborações que podem vir tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica.

Sobre o Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo

O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo adquirir alimentos da agricultura familiar, arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no programa, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.