Secretário de Agricultura e Abastecimento participa da Premiação Melhores do Ano da Gastronomia 2022 Prazeres da Mesa

Postado Em: 29/06/2022 - 09:30 | Autor: Assessoria de Comunicação

O novo governador Rodrigo e Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, acompanhados de Georges Schnyder, diretor executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa, participaram, nesta terça-feira (28/06), da Premiação Melhores do Ano da Gastronomia 2022 Prazeres da Mesa. A maior e mais importante premiação da gastronomia brasileira, que contou também com a presença do Secretário Estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, e do Diretor-Presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião de Almeida, ocorreu no Auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Francisco Matturro visitou os estandes com degustações, presentes no evento, com a participação de produtores artesanais. O secretário também apresentou a premiação para a categoria Artesão da Gastronomia-Alimentos, vencida por Rafa Bocaina, da Mantiqueira Paulista.

O Governador Rodrigo Garcia elogiou o trabalho da Secretaria na lei que regulamentou os produtos artesanais, possibilitando e facilitando a comercialização.

Os participantes do Melhores do Ano da Gastronomia 2022 tiveram a oportunidade de apreciar pratos preparados com produtos oriundos da pesquisa agropecuária paulista. Por meio de uma ação da APTA Regional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o público degustou um cardápio preparado com cogumelos, mandioca IAC 6-01 e batata colorida IAC Turmalina.

A ação faz parte de uma parceria entre a instituição de pesquisa e a publicação Prazeres da Mesa, que tem o objetivo de levar os produtos desenvolvidos pelos institutos da Secretaria para chefes de cozinha de todo o Brasil.

PREMIAÇÃO

O Melhores do Ano ocorreu no aniversário da revista Prazeres da Mesa e é celebrado com a nomeação dos melhores profissionais e estabelecimentos do mercado brasileiro. A Prazeres da Mesa apoia os profissionais, os ingredientes e a cultura da culinária no Brasil, além de conectar e divulgar os profissionais que fazem a diferença na Boa Mesa brasileira.

Neste ano, 200 finalistas, divididos em 33 categorias, foram selecionados por 130 chefs, restaurateurs, sommeliers, jornalistas e profissionais de comunicação. Os vencedores foram escolhidos em votação online.