Secretário de Agricultura e Abastecimento transfere gabinete para ESALQShow 2022

Postado Em: 05/10/2022 - 17:36 | Autor: Assessoria de Comunicação

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, realizou na noite desta quarta-feira (05), a transferência simbólica do gabinete da Secretaria de Agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, para o campus da ESALQ, durante o período da ESALQShow, evento dedicado à discussão de inovações para a cadeia de produção sucroenergética.

Durante a cerimônia de abertura, o Secretário destacou a importância do evento e da transferência do gabinete. “A Secretaria presente em eventos dessa importância ajuda ainda mais ressaltar o esforço que temos diariamente para continuar alavancando o setor agro paulista”, comentou Francisco Matturro.

Após o pronunciamento, o Secretário e os demais convidados fizeram breves discursos parabenizando a instituição e relembrando sua importância para desenvolver novas tecnologias e pesquisas.

Sobre a ESALQ

Durante grande parte de sua história inicial, o foco principal de atuação da ESALQ esteve voltado à agricultura e pecuária, desenvolvidas dentro do curso de graduação em Engenharia Agronômica e nas atividades de pesquisas em áreas correlatas à agronomia, sendo referência no País e internacionalmente. Atualmente seus campos de pesquisa possuem pós-graduação em outras áreas que agregam à agronomia.

Entre 1901 e 1934 a ESALQ fez parte da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, passando a integrar à USP a partir de 1934, sendo uma de suas unidades fundadoras.