Em Avaré, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro, estiveram no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da CATI e no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) da CDA. O Secretário foi recebido pelo coordenador da CATI, Alexandre Grassi, pelo coordenador da Defesa Agropecuária, Luis Bianco, o diretor substituto do EDR, Sérgio Faria, e o diretor do EDA, César Augusto Martins Moura.
Na região dos Escritórios encontra-se o maior plantel de suínos do Estado, com mais de 170 mil cabeças, com o único frigorífico habilitado para exportação em São Paulo. Também tem um rebanho de 286 mil cabeças de bovídeos, além de ser a terceira maior região do Estado em produção de grãos. São desenvolvidas também as culturas de citrus, cana, florestais e de amendoim.
Ainda o EDR oferece assistência e desenvolve projetos na áreas de produção de orgânicos junto à Associação de Orgânicos de Avaré.
Na ocasião, Itamar Borges escutou as demandas dos funcionários e pode falar sobre os Programas da Secretaria.
Estiveram presentes o Secretário de Agricultura de Avaré, Ronaldo Villas Boas; pelo EDR, Euvaldo Neves Pereira Junior; Elton José Corrêa; Paulo Renato Tamassia Pégolo; Rui Ferreira; Alexandre Duboc; Paulo Roberto. Pelo EDA Avaré, Eloane Ramos; Telma Ulhoa Martins Cintra; e Jaime Rodrigues Caetano; além do assessor técnico do coordenador da CATI, Jairo Tcatchenco; diretor do NPS Avaré, Braz Costa de Oliveira Junior; e as funcionárias dos Escritórios Mariana Alves e Dayane Campos.