União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) recebe o Vice-Governador e o Secretário de Agricultura de SP

Postado Em: 08/02/2022 - 18:40 | Autor: Assessoria de Comunicação

Na sede da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, em São Paulo, o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, o Secretário Executivo, Francisco Matturro, e o Deputado Federal Arnaldo Jardim, participaram de encontro com a direção da entidade, nesta terça-feira, dia 08, ocasião em que fizeram atualizações sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e sobre os Programas da Secretaria.

A UNICA representa as principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Presidente da UNICA, Evandro Gussi, o Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Ometto, o Diretor Executivo, Eduardo Leão de Sousa, o Diretor Técnico, Antonio de Padua Rodrigues, junto aos demais diretores e conselheiros, assim como o ex-Secretário de Agricultura de SP e conselheiro da UNICA, José Pilon.

“As atitudes que tomamos orientam São Paulo para o futuro. O setor sucroenergético, com a energia renovável, é estratégico para o Estado”, disse o Vice-Governador.

Em sua fala, o Secretário Itamar Borges falou sobre os recentes Programas da Secretaria e fez atualizações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

“Já fizemos mais de 80% do CAR do Estado e, até março, completaremos 100%. Na etapa seguinte, quando passamos para o PRA, já temos 55% de unidades identificadas sem passivo ambiental”, indicou Itamar Borges.

O Secretário - que enquanto deputado foi presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista -, pediu o apoio da UNICA para convocar os produtores para aderirem ao PRA, “tornando o Estado cada vez mais sustentável, com agricultura e meio ambiente caminhando juntos”, completou.