Visita ao parque tecnológico de São José dos Campos

Postado Em: 23/03/2022 - 19:24 | Autor: Assessoria de Comunicação

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro, conheceram hoje os projetos desenvolvidos no Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec).

O PqTec foi o primeiro parque tecnológico criado em território paulist, feito pela Prefeitura de São José dos Campos e pelo Governo do Estado de São Paulo para projetos com startups, laboratórios 5G, Internet das Coisas, entre outros projetos.

O Diretor-Geral do Parque, Jeferson Cheriegate, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Marcelo Nunes, o coordenador do Escritório de Projetos, Luiz Fernando Carvalho, e o idealizador do Agropolo Vale, Luis Fernando Massari, conduziram a visita, que foi acompanhada também do Chefe de Gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, e do, coordenador do programa AgroSP+Seguro - Segurança no Campo da SAA, Antônio Carlos.

O Parque abrigará o Agropolo Vale, que tem como objetivo intensificar a transformação do agronegócio a partir da incorporação de tecnologias e inovações, com vocação para o fornecimento de dados espaciais voltados para a agricultura.