IEA tem nova diretora

Postado em: 27/02/2019 ás 12:28 | Por: Marcela Bonazzi

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem nova diretoria. Priscilla Rocha Silva Fagundes foi nomeada como diretora-geral do IEA em 16 de fevereiro de 2019 pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.  Priscilla ingressou no Instituto em 2005 e de 2017 a 2019 ocupou a diretoria do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Estudos Econômicos dos Agronegócios. O IEA era dirigido desde 2016 por Celso Luis Rodrigues Vegro.

“Ser escolhida como diretora de um Instituto com a história e a relevância do IEA me deixa muito orgulhosa e me traz uma grande responsabilidade. Agradeço a todos os diretores, pesquisadores e técnicos que são os responsáveis pela grandeza desta instituição”, afirma.

Segundo Priscilla, a meta é fortalecer as parcerias do IEA com os outros cinco Institutos e unidades regionais de pesquisa ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

Para o coordenador da APTA, Antonio Batista Filho, todos os Institutos de pesquisa da Agência têm uma orientação clara da Secretaria de Agricultura e do Governo do Estado de São Paulo: trabalhar de forma integrada com todas as coordenadorias da Secretaria de Agricultura para o fortalecimento da pesquisa e do agronegócio paulista.

“Além de fortalecer essas parcerias internas, também vamos intensificar o trabalho de conquista de parceiros externos. Isso fortalece as pesquisas e cria equipes multidisciplinares de trabalho. Também pretendemos colocar em prática os projetos importantes que estavam sendo planejados pela gestão anterior”, diz.

Currículo

Priscilla Rocha Silva Fagundes é formada em engenharia agronômica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Botucatu). Tem mestrado pela mesma instituição na área de horticultura.

Antes de ingressar no IEA, atuou na equipe do Centro de Qualidade em Horticultura da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e como coordenadora do programa Hortiqualidade. Como pesquisadora científica no IEA atuou na área de fruticultura e citricultura.

Por Fernanda Domiciano

Assessoria de Imprensa – APTA